domingo, 28 de janeiro de 2018

Beber Faz Bem ao Médium – Dr. Roberto Lima




Beba bastante água. Essa é a bebida que faz bem ao médium.

Numa reunião de jovens universitários espíritas, em que fui convidado para esclarecer dúvidas, um deles me perguntou se médium pode beber álcool.
Eu respondi que um cálice de vinho no almoço, por exemplo, até faz bem. Não uma garrafa. Numa reunião de fim de semana com amigos, tolera-se alguns copos apenas de cerveja.
Carla, uma das jovens presentes, pediu que eu discorresse um pouco sobre o assunto, pois certa vez em que ela foi receber o passe, o médium exalava forte hálito de álcool e ela nunca mais voltou aquele centro.
Vamos pois à apenas cinco observações que bastam para esclarecer as dúvidas:

– ingerir álcool em demasia é como envenenar o corpo com substância que mata aos poucos.
– o álcool atrai espíritos que desejam beber a todo custo. Eles se aproximam dos frequentadores de barzinhos, de pessoas que desejam “afogar mágoas”, ou de beberrões contumazes. Um agravante, é que pessoas mal resolvidas quando se alcoolizam “soltam as frangas” e adotam atitudes ridículas. Tornam-se inconvenientes, chegando a ter atitudes imorais. Imaginem um médium nestas lamentáveis condições.
– o álcool promove carmas difíceis em tempos futuros.
– ele é um dos grandes inimigos da mediunidade. Médium que bebe é médium de espíritos que foram alcoólatras quando encarnados.
– muitos que não eram alcoólatras, acabaram se tornando pela afinidade com álcool nos fins de semana.

Tantos que se dizem fortes, acabam mostrando toda a sua fragilidade num copo de cerveja.
Caminha-se para o calabouço de vida em vida.
Quem possui mediunidade e bebe mais do que deveria, certamente provocará o afastamento do mentor, que procurará alguém apto a fazer aflorar a capacidade mediúnica com equilíbrio.

A reunião foi bastante positiva. Após a troca de ideias e de planejamento de atividades comunitárias, encerramos a tarde com um gostoso bolo, suco e muita música cantada por eles. Eu, que cheguei cansado, saí revigorado.

-Artigo publicado no Mensário Espírita Juventude Em Ação, edição 64, ano de 2016.