sexta-feira, 11 de julho de 2014

Música Terezinha de Jesus Na Reunião Mediúnica


A reunião mediúnica prosseguia naquele sábado ensolarado. Era a reunião de auxílio e proteção aos médiuns e demais trabalhadores do Centro Espírita, Casa da Sopa e Berçário.
Em dado momento, uma das médiuns começa a sentir a presença de um benfeitor espiritual, que lhe pede em pensamento: cante a música Terezinha de Jesus.

Ela sabia a música, mas a princípio relutou em cantar. O que pensariam os demais componentes da mesa?
Diante da insistência do benfeitor ela acabou cantando e o fez com amor. Evidentemente todos estranharam o fato. Numa reunião mediúnica, porque cantar uma música infantil que nada tem a ver com espiritismo? Algum motivo havia de ter.

Posteriormente veio o esclarecimento por parte do benfeitor: havia um irmão desencarnado que necessitava de auxílio. Seu coração enrijecido com nada se comovia. Sua mãe, também desencarnada, há tempos esperava sua renovação; há muito vinha orando por ele. No passado, ela cantava essa música para o filhinho dormir. Ele gostava da canção e sempre cantava também, com alegria no coração. Agora, desencarnado e desvirtuado, precisava ser sacudido em seus sentimentos. Ao som da canção na reunião mediúnica, sua mãezinha mostrou-se a ele. Emocionado, como nos tempos de menino, entregou-se a sua mãe e com essa entrega ele deixou para trás tudo de ruim que havia permitido impregnar-lhe a alma de adulto.

Existem ocasiões em que somente os Espíritos sabem porque pedem determinados favores aos médiuns. A mediunidade bem vivida fornece ao médium a sabedoria para discernir se deve aceitar ou não.
Em relação à equipe encarnada, quando surgem fatos duvidosos, conversar sem preconceito, colocando em prática a compreensão, gera benefícios incalculáveis aos dois planos de vida.
Deus nos abençoe!

Maria Nilceia