domingo, 18 de janeiro de 2015

Todo Médium Tem que "Incorporar" Espíritos?


Nem sempre. A mediunidade revela-se através de formas variadas.

A experiência nos mostra pessoas dotadas de incrível sensibilidade para os fatos espirituais que nunca “incorporaram” espíritos. Muitas delas são, por exemplo, exímias dialogadoras. Na hora de consolar espíritos sofredores, encaminhar irmãozinhos perdidos, entram de tal maneira em sintonia com espíritos elevados, que os esclarecimentos se fazem repletos de sabedoria, de singeleza e de amor a cativar os necessitados.

Médiuns há que, quando em reuniões mediúnicas, não dão passividade aos espíritos, mas, são capazes de integrar-se às energias saudáveis do Cosmo, dinamizando pensamentos positivos e efetivando preces dotadas do poder de plasmar a sustentação energética das reuniões. Normalmente, são chamados de médiuns de sustentação.

Na área de curas, existem os medianeiros que emanam energias poderosas, energias estas que beneficiam enormemente os doentes encarnados. É expressivo o número de médiuns que, ao optarem por participar das reuniões de passes, exalam de tal maneira a energia renovadora, que os doentes sentem enorme alívio e chegam mesmo a ficar curados. Tais médiuns são, pois, poderosos agentes de caridade curadora.

Pela escrita proveniente dos médiuns escreventes intuitivos ou mecânicos, os benefícios também são enormes. Mensagens possuem o poder de consolar e de efetivar esperanças. Firmam a mente dos leitores na fé e no otimismo, no aprendizado essencial que conduz à evolução.

Medianeiros existem que ouvem os espíritos lhes falando, outros veem os habitantes do Além com tal nitidez, que conseguem fornecer preciosos detalhes.

A variedade da atuação mediúnica é, portanto, grande. Como vemos, nem todos necessitam incorporar espíritos.

Um fato devemos ressaltar. Mediunidade não deve em hipótese alguma ser forçada. Ela deve aflorar como o botão que nasce dentro da plantinha.
Ela se expande como a brisa, ou como a chuva. Forçar o médium a incorporar espíritos é um grande erro. Mediunidade forçada pode prejudicar o medianeiro e embotar sua real capacidade. Tudo tem sua hora.

Você, pois, que participa de determinada equipe mediúnica, procure descontrair. Deixe o Pai Maior cuidar de você. Confie. Tudo acontece exatamente como tem que acontecer. A você compete estudar, ser persistente e aceitar amorosamente a mediunidade que lhe é destinada.

 Maria Nilceia