sábado, 16 de maio de 2020

Mediunidade na Pandemia


Maria Nilceia

O que comumente ouvimos dentro do Centro Espírita é:

– Nossa, como melhoro com o Passe!

Ou então:

– Peço que coloquem o nome de Fulano de Tal nas reuniões de irradiação e desobsessão. Ele está muito necessitado, mas não aceita vir ao centro.

Presentemente os centros estão fechados e os médiuns se manifestam: sinto falta de trabalhar... quando será que o centro vai abrir?

Você, médium, que estava até antes da Pandemia, trabalhando nas reuniões mediúnicas, ou então fornecendo o passe com tanto amor, você que está sentindo falta de estar nas reuniões, talvez até manifestando certa ansiedade e temor pelo futuro.

Sugiro que afaste todo e qualquer pensamento ou sentimento negativo, de insegurança ou insatisfação. Os Centros Espíritas reabrirão no momento adequado.

Enquanto isso, aproveite todos os recursos ao seu alcance: livros, internet com todas as suas maravilhas, ofertando palestras, lives, mensagens, vídeos de meditação e tantos outros meios.

Não perca seu tempo em conjeturas.
Amanhã será outro dia.

Lembre-se de programar o horário diário de oração, pois a oração alimenta a alma. Alma alimentada reflete no corpo físico. É isso que você necessita manter: saúde de alma e de corpo.
Traga Jesus para dentro do lar, através do culto do Evangelho no Lar.
Muitas ideias chegarão em sua mente e muito poderá fazer.
“Nao tenha medo de enfrentar os desafios da vida. Eles só aparecem quando você já pode vencê-los.” Zibia Gasparetto
Nós, humanos, somos destinados a nos tornar sempre mais fortes, mais corajosos e mais preparados para os embates.

Tantos fatos, além da Pandemia, vêm ocorrendo através dos tempos, aqui e ali... Hoje, uma nação é afetada por um terremoto, outra por uma erupção vulcânica.  Em 2004, por exemplo, um tsunami devastou várias cidades banhadas pelo Oceano Índico. Pessoas se viram tomadas de horror, perderam familiares. Os sobreviventes permanecem lá, trabalhando, vivendo, refazendo propósitos e alimentando novos sonhos.

Os resultados do tsunami, podemos compará-los ao do Coronavírus, pois morreram cerca de 290.000 pessoas naquela ocasião devastadora.
Em relação aos medos que tantos sentem, nós temos a nosso favor, as orientações que nos chegam atualmente: higiene, máscaras, distanciamento social.

A Pandemia vai passar, tudo voltará ao normal, embora com tantas perdas! Quem ficar, voltará a trabalhar, como aqueles que passaram pela tristeza de enfrentar um tsunami.
Assim, vamos nos fortalecer através da FÉ NO PODER MAIOR.
Tudo tem um propósito, uma finalidade. Pensemos nisso com seriedade e enquanto essa situação não termina, vamos cuidar bem de nossos familiares, de nossas plantinhas e animaizinhos, não esquecendo de nos cuidar.

Mantenha seu PODER INTERIOR em ALTA!

Tranquilize-se: suas mãos voltarão a irradiar energias e sua mediunidade voltará a se manifestar em benefício de nossos irmãozinhos sofredores.

Paz, confiança e serenidade!