sábado, 17 de outubro de 2015

O Melhor Para Seu Filho


Você espera e deseja o melhor para seu filho.
Em muitos pais espíritas, apesar do desejo de tornar os filhos pessoas de bem tendo como base a Doutrina Espírita, acabam infelizmente, deixando-se influenciar por iniciativas impeditivas do desabrochar da sensibilidade infantil apoiada no amor ao bom e ao belo.

Quando os pequenos atingem os primeiros anos escolares, muitos pais espíritas acabam optando por permitir que seus filhos sigam a religião da maioria. Isso pelo medo de verem seus filhos vítimas de preconceitos dos amiguinhos.

Vocês, pai e mãe espíritas, possuem a responsabilidade de encarar a situação com firmeza. Alimentem a responsabilidade de criar bem os filhos. Sabemos que a evangelização nos moldes do Espiritismo é bastante benéfica para o aflorar de uma mentalidade consciente e correta. Caso no centro não exista o curso de Evangelização para crianças, assumam essa tarefa no lar. Serão momentos de alegria e união. 

Caso seus filhinhos insistam em frequentar outro templo, vocês podem permitir, desde que não se omitam em ensinar no lar os conhecimentos espíritas. Façam questão de frisar: no Espiritismo aprendemos assim...

Afirmo que já ouvi de mães lamentos como:
-não devia ter deixado de prestar atenção no fator religião. Gostaria de ter sido firme. Agora, já jovem, ele não quer seguir religião alguma;
-sou espírita ardorosa e falhei em relação ao meu filho. Hoje, envolvido com drogas, será que estaria, caso eu tivesse cumprido o meu papel de mãe espírita?

Criei um blog de meus livros. Acessem-no. Vejam que nele ofereço gratuitamente obras infantis, as quais envio como arquivos Adobe ou Word.
Caso desejem receber, basta solicitar através do e-mail espiritismo.luz@uol.com.br
Só peço um pouco de paciência se houver alguma demora no envio, pois estou com falta de tempo integral para a internet.
Para acessarem meu blog de livros, aqui vai o endereço:

Os livros infantis são:
CURSO DE EVANGELIZAÇÃO INFANTIL
ESPIRITISMO... PARA SEMPRE EM MEU CORAÇÃO!
UM ENCONTRO COM MEU ANJO
PEDRINHO E SUA VIAGEM MARAVILHOSA.
Este último não é gratuito. Foi editado pela Casa Editora O CLARIM e poderá ser adquirido acessando o site da editora ou alguma distribuidora de sua preferência.

Meu abraço a todos,

Maria Nilceia