sábado, 14 de julho de 2018

Terra - Hospital


Se você ler o Cap. Destinação da Terra. Causa das Misérias Humanas, contido no Evangelho Segundo o Espiritismo, entenderá que há tanto desequilibro em nosso planeta, pois aqui estão e estiveram reencarnados Espíritos altamente devedores perante as necessidades de amor, responsabilidade e evolução instituídas pelo Pai. Estamos num grande HOSPITAL-ESCOLA, que é nosso mundo. Nele devemos nos aprimorar. Não pensemos que estamos desprovidos de ajuda. Já ouvi pessoas dizendo:

Deus nos criou e se esqueceu de nós!

Evidentemente esta afirmação/desabafo não procede.
Observemos quantos recursos temos: uma Natureza maravilhosa que mantém nossas vidas, crianças encantadoras nascendo todos os dias, animais amorosos à nossa disposição, descobertas importantes e úteis para nosso bem estar.
O que, entretanto, tantos fazem?
Destroem e poluem a natureza, contribuindo para com a extinção da vida; não dão a devida educação às crianças, as quais sofrem a ação nefasta advinda do modo pelo qual são criadas; maltratam os animais, que aqui estão para nos auxiliar; não sabem usar os benefícios da técnica, tornam-se verdadeiros robôs que não refletem, vivendo na dependência de celulares que as tiram do mundo do pensamento reflexivo.
Pessoas há que morrem antes da hora, vitimadas em atropelamentos, pelo uso do álcool e demais drogas. Agora podemos acrescentar mais uma causa, que é o atropelamento sofrido pelo uso indevido do celular. Será que as mensagens do WhatsApp valem tanto que faz um ser humano perder a vida? Os descontroles são tantos e tão variados, que vemos a Terra até como um manicômio, não de loucos, mas de pessoas inteligentes que se recusam a raciocinar.
E quando você olha um lindo astro brilhando no céu negro da noite e fica a sonhar, perguntando se lá existe vida como aqui, talvez a resposta seja:

– Trata-se de um planeta onde o mal e o desequilíbrio não existem, pois lá mora uma humanidade que reflete e valoriza a morada que Deus lhe deu.

Condições para que nos tornemos um planeta semelhante são reais para nós. Basta sabermos trabalhar para que se concretizem.
Façamos então a nossa parte. Não é difícil e nem impossível!

Maria Nilceia