domingo, 15 de março de 2020

Espiritismo, Religião da Elite?


Já ouvi comentários afirmativos.
Pelo que tenho observado e pelo meu labor na casa espírita, exponho minhas conclusões.
Com certeza, o Espiritismo nunca foi e jamais será religião da elite.
O que ocorre é que profissionais diferenciados, como cientistas, médicos, professores universitários e outros mais, vêm realizando pesquisas e estudos aprimorados sobre a dinâmica espiritual e física do ser humano.
Por isso, tantos carregam a impressão de que o Espiritismo é religião da elite.
As possibilidades dos indivíduos se inteirarem de sua realidade, tão divina e especial, vêm aumentando sempre mais, e isso aproxima as diferentes classes sociais.
Surgem aqui e acolá, nos diversos recantos, equipes amorosas trabalhando no Atendimento Fraterno, no Passe Individual e em outros setores,  levando não só consolo, como também grandes melhorias na saúde de todo aquele que possui fé, vontade de aprender e simplicidade no coração.
É verdadeiramente emocionante, presenciar a entrada, nos lares espíritas, de pessoas humildes, de pouca cultura, mas portadoras de corações esperançosos, buscando ajuda e, a bem da verdade, melhorando muito seu estado físico, emocional e espiritual.
Os mais capacitados, instruídos e dinâmicos, trabalhando com seus conhecimentos na divulgação de suas descobertas, facilitando a vida de pobres e de ricos, vêm unir cada vez mais os corações.
Num centro espírita, um rico entende que ele é uma pessoa comum, sem nenhum diferencial ante o Pai Maior. Sabe que a paz vem, não por ter riquezas materiais, mas sim por ter um bom coração.
O pobre, por sua vez, entra num centro espírita, porque sabe que pode ir de chinelo, caso não tenha sapato, assim como pode ir com aquela camiseta velha, por não ter uma nova, porque ninguém vai lhe tratar com desprezo.
E como isso é bom!!
Todos vão à procura de como diminuir o sofrimento, pois nosso planeta ainda carrega duros carmas coletivos e individuais. Sabemos que somente com a renovação dos sentimentos é que virá a melhora para a população deste lindo e especial planeta.
Lembremos então, Cristo está presente mesmo nas noites traiçoeiras. E os dias serão de sol, caso os corações alimentem o puro amor e a bondade sem limites.
Paz a todos!