domingo, 26 de maio de 2024

Trabalhos Encomendados

 


Aqui vai uma pergunta que comumente me fazem no Atendimento Fraterno: trabalhos encomendados podem prejudicar? 

Faço então uma outra pergunta: se você estiver sem capacete e alguém com boa pontaria endereçar uma pedra na direção de sua cabeça, vai atingir você, vai doer, vai machucar? Com certeza, a resposta será: sim! 

O mesmo ocorre em relação aos trabalhos encomendados. Prejudicam, “dependendo das condições”. É preciso ter “capacete de proteção”. 

Muitas vezes, nem é preciso a pessoa encomendar um trabalho. Basta sentir inveja e desejar o mal e isso será suficiente para lhe prejudicar caso você esteja desprotegido. 

Antes de temer o mal, vamos, todavia, lembrar que temos condições de receber proteção e isso nos livra de consequências desastrosas. Uma condição fundamental para que você não seja atingido pela maldade alheia é ser uma pessoa boa, pessoa honesta, pessoa de bem. Essas qualidades blindam você dos ataques; entretanto, se você estiver se sentindo enfraquecido por motivos físicos ou emocionais, mesmo sendo uma pessoa boa, talvez não esteja apto para combater a maldade que lhe tenha sido endereçada. Vamos então conseguir “um capacete de proteção”. Como? 

Orando, rogando proteção, procurando um centro espírita (cujos integrantes conheçam a dinâmica do mal na vida das pessoas). Com certeza, você receberá toda ajuda necessária. Além disso, prime por cultivar a fé, a esperança e o otimismo. Você nunca prejudicou ninguém… porque agora não receberia auxílio? 

Caso sua fé esteja fraca, lembre-se daquele trecho muito assertivo do Salmo 91:

¹Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.

²Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e Nele confiarei.

³Porque ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel. 

Maria Nilceia