domingo, 30 de setembro de 2018

Energias, Questão de Emanação e Atração


A nossa “mente” é o nosso “motor de propulsão”.
Ela é capaz de maravilhas, mas também é capaz de promover desgraças.
Tudo depende apenas da saúde mental. E para tê-la é preciso cultivar o equilíbrio.
A cada pensamento nosso, uma quantia de energia é exteriorizada de nós. Imaginemos se pensarmos somente em negatividades. Quando isso ocorre atraimos efeitos desagradáveis, pois no Universo tudo flui de acordo com as capacidades individuais. Se alimentarmos pensamentos e sentimentos sadios, teremos boas surpresas.
Tentando mostrar através de um exemplo do dia a dia: quando encontramos uma pessoa amiga, abraçamo-nos e cumprimentamo-nos. Existe reciprocidade. As energias de alegria nossas e da pessoa amiga se misturam. Sentimos bem estar.
Houve uma troca. Algo bom saiu de nós e algo bom foi endereçado a nós. Nossa mente vibrou no contentamento.
Nem sempre é assim. Muitas vezes, podemos estar imersos em ansiedade, nervosismo, pressa, revolta, ódio. A energia que se evolará de nossa mente será de péssimo teor. Quem se aproximar de nós poderá sentir mal estar, pois o nosso “motor de propulsão” funcionou envenenando a si mesmo e o espaço em redor. E se essa situação drástica persistir, fatos danosos se concretizarão em grandes proporções.
Lembremos que o mal se corporifica nos sentimentos grotescos que o ser humano alimenta. Cultiva-se a vingança, o desrespeito à personalidade alheia, o egoísmo, a inveja. Esses venenos danificam nosso “motor de propulsão”.
Revisar diariamente ao final do dia nossos pensamentos, palavras e atos será uma maneira de promover nosso bem estar.
Para nos sentirmos bem existem três práticas aconselháveis: desfranzir o cenho, rir e sorrir. A alma “fica leve” e o hormônio da alegria acontece. Ah... e seu anjo protetor agradece!
As energias sutis e agradáveis são nossas desde que as façamos.

Maria Nilceia