terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Feitiços


Você olha o céu azul e límpido e diz: o céu parece ser a personificação do bem criado por Deus.
Ao olhar, no entanto, alguém incendiando propositalmente um pasto, você diz: o mal é desolador.
Você percebe então nitidamente que existe o BEM e o MAL.

Na verdade, o que desejo é me expressar em relação ao bem e ao mal praticado por uns em relação a outros.
Entre tantos atos de maldade existe um que amedronta as pessoas: é o chamado feitiço, magia, macumba, mandinga. Apesar de ser ter a intuição genuína de que a luz vence as trevas, muitos se intimidam ante a maldade.
É comum chegarem nos centros espíritas, pessoas sofrendo e dizendo que são vítimas de feitiços. Relatam sonhos estranhos, produtos achados dentro de casa e que foram ali introduzidos misteriosamente.

Muitos dos orientadores espíritas, para não causarem mais temor acabam dizendo às pessoas que não fiquem preocupadas, pois não é possível o mal atingi-las. E elas continuam passando mal.
O procedimento dos orientadores, embora repletos de boas intenções, é inadequado. Acabam piorando a situação.

Vejamos a questão 552 de O Livro dos Espíritos: “…algumas pessoas têm um poder magnético muito grande, do qual podem fazer mau uso, se seu próprio Espírito for mau. Nestes casos, poderão ser secundadas por maus Espíritos”.
Ora, sabemos que os terreiros muitas vezes atendem frequentadores desejosos de prejudicar alguém e os motivos são vários. Se a pessoa alvo estiver fragilizada, o mal estar será grande.

O melhor a fazer é dizer a verdade, ou seja, que o mal existe sim, mas que existem MEIOS EFICAZES DE COMBATÊ-LO.
A orientação para que se adote as preces, a presteza em levar o nome da pessoa nas reuniões de auxílio, a indicação de passes e do Culto do Evangelho no Lar, são práticas que COMBATEM E ELIMINAM O MAL. E a vida volta a normalidade.
Lembremos sempre de que a verdade, apenas a verdade torna o ser humano forte para os embates da vida!
Não camuflar, esclarecer, eis a questão.

A propósito, deixo para vocês a prece espírita denominada Prece Para Eliminar o Mal. Como o nome especifica, combate o mal.
Segue o link:

Saúde a todos!

Maria Nilceia