sábado, 6 de janeiro de 2024

Emmanuel - Quanto à Mediunidade

 


Emmanuel, através de Chico Xavier, no livro PALAVRAS DE VIDA ETERNA, nos ensina que o espelho, apesar de refletir a luz do sol, não possui a mesma grandiosidade do sol. 

Ele nos ensina também que o médium pode ser comparado ao espelho, pois reflete a pureza do Espírito que se comunica; mas, para que essa pureza consiga ser manifestada, o médium necessita estar limpo de coração, primando por acolher sentimentos nobres a retratarem a grandiosidade do Pai Criador. O medianeiro pode não ter a mesma evolução do mentor, mas se priorizar a busca pela evolução, conseguirá bons resultados nas comunicações. 

Independente da religião que o médium professa (em todas as crenças existem médiuns), é essencial deixar para trás o passado, procurando viver o presente, e nessa vivência, permitir corajosamente que a bondade aflore em seu coração. 

Firmei a palavra corajosamente, porque nem para o médium e nem para qualquer cidadão, é fácil cultivar a bondade ilimitada, já que todas as mazelas do passado, vindo até mesmo de outras vidas, podem insistir em se apoderarem do médium, manchando o seu trabalho, que poderá ficar incompleto se ele não se renovar como é preciso. 

Com meu carinho sempre!

Maria Nilceia