quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

Equipes Espíritas - Porque Tantas Dificuldades

 


Para que uma equipe exista organizada e harmoniosa, é necessário compenetração e humildade por parte dos integrantes. Tantas vezes ocorrem situações dificultosas, justamente porque os indivíduos não possuem a compreensão necessária sobre as atitudes a serem levadas a efeito.

Orientadores, sejam médiuns ostensivos ou não, se são pessoas equilibradas, recebem benéficas intuições sobre procedimentos que farão bem tanto aos integrantes do grupo, quanto aos que buscam ajuda.

É comum o orientador se sentir sozinho, como que clamando no deserto e se entristece ao captar as vibrações contrárias ao proceder adequado. Ele chega a detectar interferências prejudiciais em determinados elementos da equipe. 

Necessário tomar consciência que dentro de uma equipe não é benéfico surgirem decisões individuais a atestarem orgulho e egoísmo.

Todos os que integram equipes espíritas e por serem espíritas, necessitam agir com simplicidade, sinceridade e autenticidade.

Que possa vir então uma reflexão responsável. Sem melindres e com boa vontade, tudo caminhará em benefício dos ensinamentos de Kardec e do bem-estar dos trabalhadores e dos frequentadores dos centros espíritas.

Harmonia é o que os mentores desejam! 

Flávio Pinheiro

Psicografia: Maria Nilceia

1/02/2024