quarta-feira, 19 de junho de 2024

Ao Trabalhador Espírita

 


Espírita, reflita em suas possibilidades, em seus talentos e na irrecusável responsabilidade despontada. Trabalhe sempre. 

Surgiu a doença? Trabalhe.

Apareceu o obsessor? Trabalhe.

Não permita que sua persistência arrefeça.

Surgiu a crítica e o preconceito contra o seu empenho? Trabalhe. 

Ninguém conseguirá interceptar seu caminho se você alimentar conhecimento aliado à segurança. Muitos abandonaram o trilhar em tão nobre e alvissareira senda, antes mesmo de terem semeado o suficiente para verem ao menos um pouco da colheita. 

Não importa quantos acreditam em você. Importa a Jesus o seu trabalho em nome Dele. Se assim é o seu labor a favor do Mestre, com você estarão os fervorosos que portam boa vontade. 

Não espere facilidades. Dificuldades surgem e testam a sua fé. Não esqueçamos as palavras do querido Chico Xavier contidas no livro O Evangelho de Chico Xavier, do médium Carlos A. Baccelli: 

“O médium que não se vê constantemente testado deve começar a desconfiar… Médium bom é o que apanha calado e não para de trabalhar.” 

Quem desiste de tão iluminado caminho, é como Pedro que um dia negou conhecer Jesus. Cultive a firmeza de propósitos, para que invasores não assaltem seu entusiasmo. Prossiga confiante diante das promessas do Mestre. 

Templos diversos lotam-se de seguidores, muitas vezes vencidos pelo temor de castigos eternos. 

O Espiritismo envolve pacificamente aqueles que se entregam aos seus perenes bálsamos portadores da sublime presença de Jesus. Pense nisso com carinho se deseja evolução e libertação! 

Maria Nilceia

19/06/2024

Luz para todos!