sexta-feira, 4 de julho de 2014

Espiritismo, Porque Não Temê-lo


Carta à Sua Alteza o Príncipe G. - Revista Espírita, janeiro de 1859

As palavras a seguir são de Allan Kardec e constituem apenas um pequeno trecho da carta que ele escreveu ao príncipe.

Os homens podem entrar em relação com os Espíritos e deles receberem comunicações diretas pela escrita, pela palavra e por outros meios.

Podem os Espíritos nos guiar, por conselhos diretos, nas coisas da vida? Sim, eles o podem e o fazem voluntariamente. Esses conselhos nos chegam diariamente pelos pensamentos que nos sugerem. Frequentemente, fazemos coisas das quais nos atribuímos o mérito, e que não são, na realidade, senão o resultado de uma inspiração que nos foi transmitida.

http://espiriteiro.blogspot.com.br/2011/07/esclarecimentos-de-allan-kardec.html


O Espiritismo é conhecido por muitos como a Doutrina da Luz, da Verdade e do Amor.

Não é segredo para ninguém que o codificador da Doutrina Espírita foi Allan Kardec, natural da França. Ele colheu dados fornecidos pelos espíritos em reuniões mediúnicas e compilou-os em livros. Espíritos dignos de nossa inteira confiança manifestaram-se nessas reuniões. Entre eles: Santo Agostinho, São Luiz, Erasto e tantos outros.

O Espiritismo existe para esclarecer a humanidade, trazendo-lhe conhecimentos antes inacessíveis. Detém o poder de mudar o interior do ser humano de forma eficiente e efetiva, pois o amor, ao se efetivar verdadeiramente, baseado nas informações adquiridas, extrapola-se dos corações de forma consoladora e renovadora. 

A Doutrina Espírita vai mais além. Beneficia não somente os habitantes do Plano Físico, mas os do Plano Espiritual também. Neste sentido, os especialistas em esclarecer os desencarnados que relutam em deixar seus lares terrestres, incentivam-nos a seguir seu caminho, levando-os a entender a necessidade de aceitar uma nova rota. Esta tarefa, a de esclarecer, é alimentada pela mais pura ternura. Mediante tão poderoso sentimento exalador de consoladoras energias, os espíritos se afastam, deixando de perambular sem destino.

Estudar a Doutrina Espírita é decretar a própria libertação.

Maria Nilceia