sexta-feira, 4 de julho de 2014

Médiuns


Quem serve de intermediários aos espíritos, para que eles se manifestem, são os médiuns.

Surgem algumas questões feitas pelos iniciantes: a mediunidade existe somente no Espiritismo?
Não. Existem médiuns em todas as religiões e mesmo fora das religiões.
Por mais que se diga o contrário, a vida nos mostra que é assim.

Inteire-se das palavras de João Paulo II, importante ponto de referência: O diálogo com os mortos não pode ser interrompido, porque a vida não se encerra nos horizontes desse mundo. João Paulo II - Anunciado num dia de finados da década de 90 na Praça de São Pedro.

Se os integrantes das diversas religiões se abdicassem da descrença em relação à mediunidade, com certeza teriam luz bem maior, através de sua própria atuação mediúnica.

Outro esclarecimento precisa ser feito em relação à Doutrina Espírita: os líderes de algumas religiões insistem em dizer que o Espiritismo é do demônio, que é uma doutrina que vai contra o Mestre Jesus. A realidade é bem outra... exatamente nos preceitos de Jesus é que o Espiritismo se estrutura.

Vale a pena registrar as palavras de um jovem que, por medo, relutou em entrar num Centro Espírita, mas, quando entrou, sentiu-se muito bem. Terminou por participar de reuniões de passe e de estudo e hoje participa também de outras atividades. Disse ele:

-Cheguei com pavor devido aos boatos que ouvia. Encontrei consolo, conheci Jesus e me libertei. Agradeço e bendigo a existência de Jesus e de Allan Kardec.

Finalizando, deixamos aos médiuns, as palavras de Emmanuel, através de Chico Xavier: Quando a sombra da dúvida se interponha entre o campo de ação e a tua faculdade medianímica, contempla o necessitado que te espera o serviço.

 Maria Nilceia

Imagem: www.guia.heu.nom.br/medium.htm