terça-feira, 8 de julho de 2014

Fertilizemos os Campos


Prestigie o templo espírita com o respeito e a presença, com o entendimento e a cooperação, valorizando-lhe cada vez mais a missão de escola para a Vida Superior. Como possas e quanto possas relaciona as bênçãos que já recebeste da Nova Revelação, reanimando e orientando os irmãos do caminho.
Disse-nos Jesus:
- Não coloques a lâmpada sob o alqueire.
Podes e deves expor a tua ideia espírita, através da vitrine do exemplo e da palavra, na loja de tua própria vida, para fazê-la brilhar.
Emmanuel – Psicografia: Chico Xavier

Por medo do castigo após a morte e por não ter a mente aberta a fatos que dariam o real conhecimento de diversas situações, o homem vive seguindo determinações que nada têm a ver com as realidades divinas, úteis, justas e convenientes.

A humanidade terrena estaria de posse da maturidade e da felicidade, se houvesse a vontade de analisar os fatos. Ocorreriam sinais evidentes de desenvolvimento emocional, espiritual, intelectual, se fossem anulados os temores, bem como a dependência às palavras de dirigentes religiosos, muitas vezes alimentadores de preconceitos e consequente falta de amor ao próximo. Saberiam reconhecer onde imperam conhecimentos dotados de sentido, equilíbrio e luminosa verdade. Cortariam imediatamente os elos com aqueles que revelam prepotência e vontade de dominar, usando ilicitamente o nome de Deus.

Pessoas há que meditam enquanto andam, quando terminam suas leituras, quando assistem filmes, leem jornais ou revistas; outras, no entanto, vivem como robôs. Aceitam imposições sem questionamentos. Não buscam respostas para suas dúvidas.

Aqueles que já se libertaram dos lixos mentais, possuem a missão de contribuir com o esclarecimento das pessoas, de maneira a não ferir o livre-arbítrio de cada uma. Todo espírita que tem certeza de suas convicções sabe como é essencial para o progresso do mundo, a sua atuação amorosa em favor dos menos esclarecidos.

Aqueles que se fazem acessíveis às boas sugestões, devem ter a nossa ajuda para se livrarem da atuação dos falsos profetas, que iludem, pregando a construção de impérios até mesmo além do panorama físico da Terra, ou seja, na dimensão espiritual. Pessoas simples e de boa fé caem nas pregações enganadoras e entregam seu dinheiro (conseguido com suor) em mãos manchadas pela ganância.

A ignorância faz o ser humano desprevenido cair nas armadilhas daqueles que se dizem representantes de Deus e da verdade. Assim, é preciso dar a devida importância a todos que procuram os centros espíritas. Se tanto sabemos, tanto devemos ajudar. Você, espírita praticante, deseja realmente estar a serviço de Jesus? Então, ajude aqueles que não possuem recursos para adquirir livros. Introduza-os na leitura, no estudo e na vontade de participar de palestras agradáveis. Dê-lhes sim o pão, o agasalho, mas tente incentivá-los no caminho do saber. Estimule-os a serem pessoas de valor, detentoras de bens que conferem digno sustento espiritual/emociona.

Não nos esqueçamos das riquezas divinas ofertadas a nós com amor e dedicação. Façamos o mesmo em relação aos que sofrem o "mal da desorientação". Produzamos fertilizante em abundância e os campos terão a luz da verdade.

Maria Nilceia