sexta-feira, 4 de julho de 2014

Exorcismo Não, Amor Sim


As fórmulas de exorcismo têm qualquer eficácia sobre os maus Espíritos?
Não. Estes últimos riem e se obstinam, quando vêem alguém tomar isso a sério.
O LIVRO DOS ESPÍRITOS - 2ª Parte - Capítulo IX

Na doutrina espírita não se usa a prática do exorcismo. Exorcismo não cura espíritos perseguidores, apenas os afasta por algum tempo. E eles voltam tão fortes quanto vieram. O que resolve é orientá-los com brandura e segurança. Esclarecedores espíritas sabem como fazer isso nas reuniões mediúnicas. São especialistas que amam e se compadecem. Daí a sua ascendência sobre os ditos "demônios", que nada mais são do que espíritos desviados do caminho do bem, tão filhos de Deus quanto nós e muitas vezes necessitados de afeto.

Nos centros espíritas não se enfatiza o poder dos espíritos maldosos, pois o poder maior vem de Deus. O que se ensina é a bondade e a caridade. As orientações são no sentido de como receber no coração a doce e amorável presença de Jesus. Esse é o segredo para nos mantermos livres de espíritos mal intencionados. Perdão, calma, harmonia, isso é o que se ensina no Espiritismo.

O dirigente espírita não promete milagres e sim convida aqueles que se sentem perseguidos, a realizarem a sua reforma interior através de posicionamentos, reações e comportamentos que exteriorizem sinceridade no bem.

Isso é o que fornece paz e bem estar. 

Maria Nilceia